Felinju 2025 em Juruaia : feira reforça protagonismo mineiro na moda íntima
. Sortimento Feiras Comerciais . Felinju 2025 em Juruaia . Feira em Juruaia movimenta a economia regional, impulsiona o empreendedorismo feminino e apresenta inovações em lingerie, moda praia e fitness
Reconhecida como a Capital da Lingerie, Juruaia, no Sudoeste do estado de Minas Gerais, sedia de 10 a 12 de abril de 2025 a Felinju 2025 – Feira de Moda Íntima de Juruaia. O evento de moda e negócios que chega à sua 28ª edição, acontece no Centro de Eventos ( Rua Suzana Gonçalves Salomão, 1.000 – Bairro Jardim Novo Horizonte ), da cidade, sendo ótima oportunidade para profissionais que atuam no setor ampliar a rede de contatos, fechar parcerias estratégicas e fortalecer marcas.
A Felinju 2025 reúne 80 estandes e 69 marcas de fabricantes do polo, lojistas, representantes comerciais e compradores de todo o país. Além de apresentar tendências em lingerie, moda praia, fitness, e sleepwear, conta com desfiles, capacitações e rodadas de negócios. “É um evento que fortalece o polo de moda íntima local, impulsiona a economia de Juruaia e amplia as oportunidades de negócio para micro e pequenos negócios”, destaca a assistente do Sebrae Minas Laura Campos.
Segundo a presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), Tânia Mara Rezende, a expectativa é que a Feira movimente diversos setores econômicos, como hotelaria, gastronomia, e o segmento de confecção de toda a região. “Nossa expectativa é de um crescimento em torno de 18% a 22% nos negócios realizados durante o evento, em relação ao ano anterior. É uma vitrine para apresentar novidades em cores, modelagem e estilo de produto”, destaca.
Programação Felinju 2025
Com o intuito de fomentar o comércio e a indústria, a Felinju também investe em conhecimento. Palestras, workshops e painéis com especialistas irão abordar temas como gestão, marketing e inovação. No dia 10 de abril, o empresário, consultor e escritor best-seller, Márcio Giacobelli vai ministrar uma palestra sobre ‘Relacionamento, influência e negócios’. E a presidente da ACIJU, Tânia Rezende, falará sobre ‘Alavancas do crescimento. Como construir uma marca forte, lucrativa e inspiradora’.
No dia 11 de abril, a mentora e estrategista de negócios de moda Chai Demarch apresenta ‘Como ter lucro de verdade e se tornar referência no mercado’. E a especialista em comportamento humano e psicologia positiva Adriana Vidal traz uma palestra sobre ‘Quem resiste às mudanças, nega o crescimento’. A Feira também busca estimular o empreendedorismo feminino, dando visibilidade a negócios liderados por mulheres da região.
Atuação do Sebrae Minas em Juruaia
Há mais de 25 anos, o Sebrae Minas apoia o crescimento das pequenas indústrias do polo de Juruaia, por meio de orientações e consultorias em gestão, inovação e design. Uma das ações estratégicas ocorreu em 2022, quando a entidade realizou a primeira Rodada de Negócios em Belo Horizonte, gerando R$ 5 milhões em faturamento adicional para 20 indústrias do município, que também tiveram acesso a novos mercados.
Ainda em 2022, a Feira foi reconhecida como Patrimônio Cultural de Minas Gerais pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG). Essa posição leva ao aumento do ICMS Cultural de Juruaia, o que assegura mais repasses financeiros do governo estadual para o município, para o fomento de políticas de proteção e preservação da história, cultura e turismo locais.
Durante a Pandemia da Covid-19, o Sebrae Minas e a Aciju promoveram a transformação digital do polo, mantendo a comercialização dos produtos. Na época, a realização da Festlingerie e da Felinju ocorreu de forma remota, garantindo a apresentação das coleções, o relacionamento e as negociações entre lojistas e revendedores. Mesmo num cenário adverso, a iniciativa gerou um crescimento de 30% das vendas.
Fonte : Sebrae/MG