Fenovinos 2024 acontece no mês de maio em Santa Margarida do Sul  

Feira Nacional Rotativa de Ovinos - Fenovinos - Site Feiras Comerciais no Rio Grande do Sul

Fenovinos 2024 acontece no mês de maio em Santa Margarida do Sul  

Santa Margarida do Sul (RS) será invadida por ovinos de todas as raças e cores. É que entre os dias 1º e 5 de maio ocorrerá na cidade a 36ª Feira Nacional Rotativa de Ovinos – Fenovinos, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) e pela Associação de Produtores Rurais da cidade, com apoio da prefeitura de Santa Margarida do Sul e Sindicato Rural e prefeitura de São Gabriel.

O local que receberá a feira é o Parque Municipal de Eventos Olympio Bicca Estrazulas, em Santa Margarida do Sul / RS. Com área total de cinco hectares, serão destinados dois hectares inteiramente para os ovinos, com quatro pistas de julgamentos simultâneos e área de exposição. Também haverá um camping e espaço para shows. 

Os organizadores planejam nove atrações especiais para os dias da Fenovinos, que incluem também a 5ª Festa da Cordeira e o 4º Cordeiraço da Canção Nativa, Cordeiraço Mirim e Cordeiraço na Brasa.

Conforme o presidente da Arco, Edemundo Gressler, foi muito satisfatório ver o engajamento da comunidade de Santa Margarida do Sul e de São Gabriel que firmaram parceria para a realização da Fenovinos. “Foi feito um roteiro nestas exposições de verão apresentando o município de Santa Margarida como sede desta Fenovinos, mostrando e convidando os expositores”, relata o dirigente.

Ele destaca que uma feira como a Fenovinos não se faz sozinho e sim com com engajamento do setor público, do Legislativo, do Executivo e com a comunidade. “Eu vejo com muita atenção este comprometimento da comunidade de Santa Margarida em organizar uma bela exposição”, complementa.

O presidente da Associação de Produtores Rurais de Santa Margarida do Sul, Ciro Chaves, conta que estão estimando a participação de 400 animais por galpão, além de animais de campo para o remate e Festa da Cordeira. “Foi um evento idealizado pela Associação dos Produtores Rurais e que incentiva a ovinocultura para os jovens e crianças”, explica. Chaves diz, ainda, que a Fenovinos receberá a 12ª Nacional do Hampshire e que as expectativas de negócios são sempre as melhores. “Mesmo sabendo que a ovinocultura e os demais segmentos do setor primário estão passando por dificuldades, entendemos que com trabalho e dedicação, como todo o ovinocultor tem, passaremos por mais essa etapa”, garante. 

Fonte : AgroEffective