Maquintex e Signs Norte Nordeste 2023 : feiras começam com corredores lotados e negócios em alta
. Sortimentos Eventos e Feiras . As feiras Maquintex + Signs Norte Nordeste começaram na terça-feira (12.09.23) com intensa movimentação nos corredores e estandes no Centro de Eventos do Ceará. As feiras para indústria Têxtil e para a comunicação visual, realizadas pela Febratex Group, receberam visitantes interessados em negociar e conhecer as novidades dos setores. As seis horas de programação voltada para prospecção de novos clientes, a apresentação de tecnologias inovadoras, bem como o Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (CAMBEA) – Etapa Nordeste também atraíram a atenção dos participantes.
Ao longo de 10.500 m², os visitantes puderam conferir as novidades e tendências trazidas pelas 500 marcas que ocuparam os Pavilhões Mundaú e Taíba, como Alltak, Imprimax, Mimaki, Amazonas, Endutex, Nacional Têxtil, Qualigraf, além de empresas estreantes como Rhino Máquinas, Yguaçú Máquinas, Neo Brasil, dentre outras.
Na ocasião, também estiveram presentes o presidente do Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgrafica-CE), Luciano Aragão Bezerra, que participou do encontro de tecnologia gráfica. Outra temática discutida na conferência foi voltada ao crédito e financiamento para a cadeia têxtil promovida pelo Banco do Nordeste (BNB).
“O financiamento é importante para o crescimento da indústria têxtil e o BNB é responsável por ofertar na região Nordeste créditos que possibilitam o investimento no setor”, frisou Hélvio Pompeo Júnior, diretor de comunicação do Febratex Group.
Novidade nesta edição do Maquintex + Signs Norte Nordeste, a Startup Corner on the Road teve o primeiro dia de programação voltada para a promoção de novos conceitos voltados para a indústria têxtil da região e do país.
“O startup corner tem como intuito viabilizar a conexão entre as startups e os seus potenciais clientes, com o objetivo de gerar negócios, aumentar o valor da solução no mercado e atrair investidores. É um encontro entre experiência profissional, inovação e novos modelos de negócios. Também é uma forma de tornar a indústria têxtil mais atrativa aos jovens hiper conectados ao digital”, explicou a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira.
“Também contribuirá para tornar a indústria têxtil mais atrativa aos jovens. Com isso, espera-se que novas ideias e soluções possam surgir e crescer no mercado, impulsionando a inovação e a competitividade do setor”, complementou.