Reparasul 2024 – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva oferece atualização para profissionais do setor automotivo

Reparasul 2024 - Feira de Autopeças e Reparação Automotiva oferece atualização para profissionais do setor automotivo

Reparasul 2024 – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva oferece atualização para profissionais do setor automotivo

.| Sortimento Feiras Comerciais |. A Reparasul 2024 – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva que acontece nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo / RS, reúne mais de 70 expositores e 130 marcas entre fabricantes, distribuidores, varejistas de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais.


Reparasul 2024 – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva, de 20 a 23 de novembro de 2024 (quarta-feira a sábado), de quarta a sexta-feira (20, 21 e 22) das 15 às 22 horas; e sábado (23), das 9 às 18 horas, na Fenac – Novo Hamburgo/RS


Reparasul 2024 – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva : segundo dia

A quinta-feira (21/11/24), segundo dia da Reparasul 2024 foi marcado por uma programação intensa de atualização profissional. Com palestras e demonstrações ao vivo, a feira proporciona aos visitantes a oportunidade de aprimorar suas habilidades e expandir seus conhecimentos sobre o setor automotivo.

O evento apresentou debates essenciais para o desenvolvimento do setor, abordando desde estratégias de empreendedorismo até novas técnicas que estão moldando o futuro do mercado. Uma das palestras de destaque foi “Do lucro ao legado: construindo negócios sustentáveis com propósito”, que discutiu como integrar o propósito e o legado nas empresas para alcançar resultados duradouros e positivos.

“Ao longo da palestra, falei sobre a importância do propósito e legado e como esses fatores impactam diretamente nos resultados de uma empresa. Como filha de mecânico e contadora, trabalho com os números e finanças, mas também trago a visão de como um legado e um propósito bem definidos podem motivar a equipe e melhorar os resultados. Quando estamos motivados e alinhados com a missão da empresa, o impacto nos números é evidente. Então este foi o foco da nossa conversa”, explica a palestrante Eva Paiva.

Fundadora do Instituto Mulheres V8, Paiva compartilhou insights sobre a importância de alinhar valores pessoais e empresariais para o sucesso a longo prazo. “Para isso, reuni algumas ferramentas para que a gente consiga viabilizar onde está o nosso propósito, quem nós somos, o que nos motiva, e como essa motivação é capaz de influenciar nos resultados diários de uma empresa”, destaca.

A palestrante também falou sobre a atuação da instituição, que já participa pela terceira vez da Reparasul. “A cada ano, trazemos temas que buscam fortalecer a presença feminina no setor automotivo. As palestras são abertas a todos, mas sempre com um olhar atento para as mulheres que estão conquistando seu espaço neste mercado”, afirma. O Instituto Mulheres V8 tem como objetivo capacitar mulheres para o segmento automotivo, proporcionando mão de obra qualificada, seja para conquistar uma vaga de emprego ou abrir um negócio próprio.

Oficina Modelo oferece demonstrações práticas de reparação automotiva

Mais do que impulsionar negócios e networking, a Reparasul é uma plataforma importante para proporcionar conhecimento e experiências para os profissionais do setor. Uma das atrações desta edição é a Oficina Modelo, uma área que promove, de forma interativa, a capacitação de reparadores e técnicos. Idealizado pela Nordeste Tintas, o espaço oportuniza aos visitantes acompanhar, ao vivo, demonstrações de produtos e técnicas voltados para a estética automotiva, incluindo a aplicação de produtos para reparo e acabamento.

Abertura oficial reuniu entidades e autoridades

O segundo dia de feira também foi momento para a cerimônia oficial de abertura da 6ª edição da Reparasul. Na ocasião, o diretor executivo da Fenac, Lívio Bruno, agradeceu as entidades parceiras, patrocinadores e expositores do evento. “

A Reparasul é uma feira necessária para o mercado do sul do Brasil, pois estamos falando de um produto essencial para a vida de muitas pessoas – o veículo -, que está passando por inúmeros avanços junto da tecnologia”, destacou. O diretor reforçou que o sucesso do evento é perceptível através de corredores cheios de um público extremamente qualificado e da alta taxa de renovação. “São profissionais que vêm em busca de lançamentos e abastecem suas oficinas com produtos, tecnologias e equipamentos de última geração, trazidos por expositores atentos ao mercado e a inovação que ele carece”, complementou.

Iniciando o pronunciamento das entidades parceiras, o presidente do Conselho Fiscal da ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), Marcelo de Oliveira, enfatizou a importância da Reparasul para o setor. “É uma feira que não apenas reúne os melhores da indústria da reparação automotiva, mas também serve como um farol de inovação, conhecimento e networking para todos os envolvidos”, explicou, detalhando que a ASERV participa e apoia o evento. “Ontem, no primeiro dia de feira, foi um exemplo disso. Trouxemos um grupo de 40 empresas associadas e até sábado outras tantas participarão”, comemorou.

Na sequência, o presidente da AutoRede, João Carlos Crippa, também fez um pronunciamento destacando a importância do evento para o mercado. “É um privilégio para nós, da AutoRede, estar aqui com essa parceria que começou desde o início. Afinal, esta é a feira que traz o que precisamos: tecnologia, ferramentas e materiais essenciais para nossas empresas”, manifestou o gestor, que falou ainda da aceleração do mercado automotivo. “Os carros estão se tornando cada vez mais tecnológicos, temos modelos elétricos, híbridos, e quem não acompanhar essas inovações ficará para trás. Por isso, a reparação automotiva é o que precisamos para acompanhar essas mudanças rápidas”, enfatizou.

Além destas autoridades, participaram da cerimônia o secretário municipal de Administração, Nei Sarmento, o diretor-geral da Comur, Diego Martinez, a representante do Conselho Regional de Técnicos do Rio Grande do Sul, Cleusa Maria Machado Cunha, a fundadora do Instituto MV8, Eva Paiva e o presidente do SINDIREPA-RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios no Rio Grande do Sul), Paulo Fernando Paim.

Fonte : Talenttare | Foto: Diego Soares