Salão de Gramado 2024 : data e horário da edição comemorativa dos 10 anos da feira de móveis e acessórios da alta decoração

Salão de Gramado 2024 - feira de móveis e acessórios de decoração - feirascomerciais.com

O Salão de Gramado 2024 . A edição comemorativa dos 10 anos da feira de móveis e acessórios da alta decoração será de 10 a 13 de junho de 2024, no Pavilhão Serra Park, em Gramado, na Serra Gaúcha.

Salão de Gramado 2024 : data e horário da edição comemorativa dos 10 anos da feira de móveis e acessórios da alta decoração

  • De 10 a 13 de junho de 2024
  • Das 10h às 19h – de 2ª a 4ª
  • Das 10h às 17h – 5ª

A feira de móveis e decoração vai ocorrer de 10 a 13 de junho de 2024 com nova roupagem. Além do pavilhão, acontecerá por toda cidade com eventos paralelos e intervenções de decoração e arte, transformando Gramado em um enorme palco para o Design.


“Oscar do Design do Brasil”

No dia 9 de junho de 2024, abrindo oficialmente a Semana do Salão de Gramado, arte e design, acontecerá a grande noite para revelar os vencedores da 2ª edição Prêmio Salão de Gramado de Design, no Palácio dos Festivais.


Talks do Salão

Organizada pela XPO Feiras e Eventos, o evento contará também com a 4ª edição do Talks do Salão trazendo discussões e conteúdos com os maiores especialistas do setor, entre eles jornalistas, designers, arquitetos, lojistas, formadores de opinião e influenciadores digitais, que abordarão sobre suas experiências e projetos proporcionando dicas e informações relevantes.


Eventos paralelos e intervenções de decoração e arte

O Salão de Gramado de 2024 trará também outra novidade. Segundo a organização, o evento será ampliado e irá criar ações fora do pavilhão com eventos paralelos e intervenções de decoração e arte por toda Gramado, transformando a cidade mais charmosa da Serra Gaúcha em um enorme palco para o Design.


Giro no Salão de Gramado 2023

“A cada ano buscamos inovar, trazer tendências e apresentar o que as indústrias brasileiras produzem de melhor em design e desenvolvimento de mobiliário com alta tecnologia”, diz Flavio Ferreira, CEO da XPO Feiras e Eventos, promotora e organizadora do Salão de Gramado. “Nesta edição tivemos mais de 100 expositores superando o número de 2022, isto significa que as indústrias estão confiantes e otimistas para geração de novos negócios B2B, onde tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos para o mercado interno e compradores de países vizinhos”, afirma o CEO.

Segundo o diretor comercial do Salão de Gramado, Márcio Magnus, a edição 2023 da feira recebeu 14 lojistas internacionais ( Chile, Uruguay, Paraguay e Argentina ). “A 9ª Edição do Salão de Gramado foi um sucesso de público com diversidade de produtos e lançamentos. Estamos muito satisfeitos com a realização do Evento. A cada ano que passa, vimos a evolução e a procura por espaços no Salão crescer, isso nos mostra que a cada ano estamos dando um passo a mais na direção certa”, afirma Márcio Magnus.


1ª edição do Prêmio Salão de Gramado de Design

Também é a idealizadora do Prêmio Salão de Gramado de Design, “esta nova estruturação para o Salão tem como objetivo o incentivo ao design autêntico e autoral, para que as indústrias não façam cópias e sim, invistam em designers que agregam valor ao seu produto”, afirma a designer. “Propomos o Oscar do Design do Brasil para celebrar as indústrias e os premiados, já que este é o único prêmio de design que acontece em um local tão icônico como o Palácio dos Festivais. E, os premiados levam para casa, além do troféu, um selo e certificado que chancelam o produto como inovador e reconhecido, agregando ainda mais valor à peça”, conclui.