Secops Summit 2024 : segurança da informação e operações de TI em destaque no Centro de Eventos da PUCRS em Porto Alegre

Secops Summit 2024 : segurança da informação e operações de TI em destaque no Centro de Eventos da PUCRS em Porto Alegre

Secops Summit 2024 : segurança da informação e operações de TI em destaque no Centro de Eventos da PUCRS em Porto Alegre

. Feiras Comerciais . Secops Summit 2024 – feira de Cibersegurança e novas Tecnologias de 7 a 9 de março de 2024, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre (Avenida Ipiranga 6100, Prédio 41, Portão1).


Secops Summit 2024

O Secops Summit é dedicado a abordar os desafios emergentes no campo da segurança da informação e operações de TI, que se torna cada vez mais crucial em um mundo digital interconectado. Este encontro reunirá especialistas em cibersegurança, líderes de TI, desenvolvedores e profissionais do setor para compartilhar conhecimentos, discutir as últimas tendências e explorar soluções inovadoras. A edição de estreia está marcada para acontecer de 7 a 9 de março de 2024, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre (Avenida Ipiranga 6100, Prédio 41, Portão 1).


Secops Summit 2024 : segurança da informação e operações de TI

Uma imersão em conteúdo de qualidade, rodadas de negócios e uma programação que pretende trazer as principais novidades no setor de segurança da informação e operações de TI. Essa é a proposta do Secops Summit, programado para acontecer entre os dias 7 e 9 de março de 2024, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. Será o primeiro a utilizar uma estrutura completa para discutir segurança digital, com foco em negócios e na transformação profissional do visitante – algo inédito no estado e em toda a região sul do país.

Conforme comenta Arthur Reis, Fundador e Presidente do evento, a mostra foi construída com base em pesquisa de mercado, onde foram elencadas necessidades e lacunas de líderes e gestores de empresas. “O conteúdo foi pensado para responder questões de segurança e de outros tópicos, como, por exemplo, o gerenciamento de prestadores de serviços, funcionamento da dinâmica de troca de informações e também o trabalho híbrido, muito forte na informática”, sublinha ele. Reis ainda relata que a ideia é aliar conteúdo às soluções que expositores e patrocinadores vão trazer durante os dias de exposição.

Rafael Krug, Presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (Seprorgs) destaca o quanto há de carência de mão de obra especializada em diversas áreas de desenvolvimento e que a segurança também é uma dessas. “Como representante de 17 mil empresas do setor, ficamos muito felizes em apoiar um evento que vai ajudar a aumentar e capacitar ainda mais os profissionais da área”, disse. Já Eleonora Serralta, Procuradora Adjunta no Gabinete de Inovação da capital gaúcha, enfatizou o apoio da administração pública ao projeto. “Porto Alegre está recebendo uma série de grandes eventos e está aberta à novas ideias e inovação. Sendo assim, um evento como o Secops Summit é de extrema importância para a cidade e estamos muito receptivos em apoiar e receber esse tipo de iniciativas”, evidenciou ela.

O lançamento do evento aconteceu no dia 14 de dezembro de 2023. Na ocasião, o público presente, composto por expositores, patrocinadores e autoridades, pode saber mais detalhes sobre as atividades e experiências que irão integrar a programação oficial da feira tecnológica.


EXPERIÊNCIAS

Reunindo um público formado por profissionais de segurança da informação, gestores de TI, empreendedores e executivos do setor de tecnologia, bem como estudantes e acadêmicos da área, em sua edição de estreia a mostra busca oferecer diferentes sensações aos visitantes.

Uma das iniciativas é a presença de um túnel de led que irá proporcionar experiências únicas no ingresso à feira. Ainda pensando no impacto dos conteúdos nos convidados, a programação foi dividida em quatro trilhas de conhecimento que acontecem diariamente. Ou seja, independente do dia de visitação, o público terá acesso a conteúdos de segurança da informação, operações de TI, LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e transformação profissional – essa, não tão técnica, engloba vendas, gestão, estratégia e trabalho híbrido, pontos-chave para um gestor. “Nossa ideia é que esse seja um evento transformador, onde possamos entregar conhecimento técnico e outras nuances de trabalho e liderança, focados na tecnologia”, disse Rodrigo Pan, um dos diretores do Secops Summit 2024.