Shot Fair Brasil 2025 : Stephen Halbrook e John Lott Jr vão falar sobre o direito universal das pessoas se defenderem

Shot Fair Brasil 2025 : Stephen Halbrook e John Lott Jr vão falar sobre o direito universal das pessoas se defenderem Shot Fair Brasil 2025 : Stephen Halbrook e John Lott Jr vão falar sobre o direito universal das pessoas se defenderem

Shot Fair Brasil 2025 : Stephen Halbrook e John Lott Jr vão falar sobre o direito universal das pessoas se defenderem

. Sortimento Feiras Comerciais . A Shot Fair Brasil 2025, evento dos segmentos de tiro esportivo, equipamentos, caça, aventura, atividades outdoor e off road, trailers, cutelaria, equipamentos táticos, vestimentas e calçados, que será realizada de 2 a 5 de julho, no Distrito Anhembi, em São Paulo / SP, vai oferecer, além da área de exposição e dos espaços de experiências aos visitantes, uma série de palestras como as participações de Stephen Halbrook e John Lott Jr que vão falar sobre o direito universal das pessoas se defenderem.


Editorial : Sortimento Comunicação não concorda com o armamento das pessoas e o uso da insegurança pública para motivar a venda de armas aos cidadãos mas respeita a posição daqueles que defendem o uso de arma de fogo e armamento da população civil para se defenderem.


Stephen Halbrook (EUA), autor e advogado, é conhecido por defender a importância do direito à posse de armas e pela sua análise crítica da história do desarmamento e da sua relação com regimes autoritários. Pela primeira vez no Brasil, Halbrook falará sobre o direito universal das pessoas se defenderem.

“A Segunda Emenda da Constituição dos EUA afirma o direito universal das pessoas se defenderem da violência e protegerem seu país contra a tirania e a invasão. Esse direito é reconhecido nos Estados Unidos desde sua fundação, em 1776”, afirma o palestrante. Ele exemplifica: “lições amargas da história, como a opressão e o genocídio executados pela Alemanha Nazista, ensinam que os cidadãos devem estar atentos para proteger seus direitos”.

Halbrook também estará autografando seus livros publicados no Brasil: Hitler e o Desarmamento: Como o nazismo desarmou os judeus e os “inimigos do Reich” e Desarmamento na França ocupada pelos nazistas: tirania e resistência.

O outro convidado é John Lott Jr. (EUA), economista e pesquisador conhecido por suas defesas ao direito à posse de armas e por suas análises estatísticas que sugerem que mais armas podem levar a menos crimes. Em sua palestra abordará a nova pesquisa do Crime Prevention Research Center (CPRC) que mostra que nos Estados Unidos, civis armados impedem mais atiradores ativos do que a própria polícia — e cometem menos erros ao fazê-lo.

O estudo também mostra que em zonas onde o porte de armas é permitido, a população civil interrompeu 51,5% dos ataques com atiradores ativos entre 2014 e 2023. No mesmo período, a polícia foi responsável por deter 44,6% desses ataques, segundo análise conduzida pelo CPRC. “Em minha apresentação, vamos discutir se o civil armado atrapalha o trabalho da polícia, se coloca a vida em risco nessas ações ou se têm suas armas tomadas nesses episódios, questões que precisam ser respondidas com base em dados e evidências”, afirma Lott.

Agenda Stephen P. Halbrook e John Lott na Shot Fair Brasil 2025

  • 04/07/2025 – 6ª feira – das 19h às 20h – Stephen P. Halbrook – O Direito de Portar Armas em Uma Sociedade Livre
  • 05/07.2025 – Sábado – das 16h às 16h50 – Luciano Lara e John Lott em ‘Mais armas legais menos crimes – a experiência brasileira e os estudos americanos’

Na grade de palestras, além de John Lott Jr e Stephen Halbrook, estão Bene Barbosa (especialista em Segurança Pública), Caritá e Gonzaga (Brothers in Arms), Luciano Lara (promotor de justiça criminal), Comandante Uirá Ferreira e Celso Cavallini (repórter de aventuras e apresentador de games radicais), entre outros.

Shot Fair Brasil 2025

Propondo uma completa experiência para os adeptos do tiro esportivo, arqueria e atividades outdoor e de aventura, a Shot Fair Brasil 2025 também oferece espaço de lançamentos com as últimas novidades e tendências dos principais fornecedores de produtos e serviços e diversas atrações imersivas para o público. Parede de escalada com 7 metros de altura, circuito com facas, atividades com arco e flecha e de sobrevivencialismo (Bushcraft), constam na programação para promover atividade de sobrevivencialismo.

A expectativa dos promotores é superar a marca de 38 mil visitantes obtida em 2024, com um incremento de 20% no volume de visitantes em 2025.